Gado – Campo de Ouro

A Fazenda Campo de Ouro produz gado para corte desde os anos 60. No início se produzia o gado Nelore em invernadas, com o investimento progressivo em tecnologia e melhorias no processo produtivo a fazenda passou a utilizar os Cruzamentos Industriais e hoje produz o gado tipo F1 = Nelore + Angus em regime de confinamento.

A fazenda tem uma produção média de mil cabeças de gado tipo exportação por ciclo de engorda.

O Gado Brasileiro

Dono do maior rebanho bovino do mundo, o Brasil é referência quando o assunto é pecuária. Seja de corte ou leiteiro, o gado brasileiro se destaca cada vez mais no mercado internacional.

Evolução Genética

A demanda por carne de melhor qualidade proveniente de animais mais produtivos impulsionou o melhoramento genético e o uso de sistemas de cruzamentos mais eficientes.

Angus + Nelore

São muitas as vantagens deste cruzamento: Gado mais manso, maior ganho de peso, puberdade precoce, animais com diferentes tamanhos de frame…

Experiência

A Fazenda Campo de Ouro produz gado de corte a mais de 50 anos e sua evolução envolveu parcerias com foco na tecnologia e boas práticas de produção comercial.

Cruzamento Industrial

ANGUS + NELORE

O Vigor Híbrido ou Heterose é um fenômeno genético que ocorre quando animais geneticamente distantes se cruzam… Quando o acasalamento é feito entre animais de grupos genéticos diferentes, como taurinos e zebuínos, acontece a heterose, que faz com que a média do valor genético da progênie seja superior ao valor genético dos pais.  Esta é sem dúvida a maior conquista obtida através do Cruzamento Industrial que a Fazenda Campo de Ouro desenvolve na sua produção de bovinos.

Produção de bovinos para corte com padrão exportação.

Nosso escritório poderá fornecer mais informações e agendar uma visita para assuntos relacionados a criação de bovinos tipo cruzamento industrial.